top of page
Team.jpg

A nossa equipa

Uma excelente equipa assegura a implementação dos nossos Princípios, uma Gestão Agrícola Biológica, apoiada na Biodiversidade procurando a Sustentabilidade dos nossos recursos.

Cuidam das vinhas, olivais, pomares, protegem o nosso montado e garante o bem-estar dos nossos animais.

A nossa equipa é determinante para a base dos nossos produtos de excelência.

Mais sobre a nossa equipa

Célia.jpg

Célia

Célia é a gestora da empresa. Ela assegura todas as ligações da empresa e coordena todas as atividades e contactos.

« Sou muito feliz por fazer parte da familia Matacães . É muito gratificante estar envolvida nos projetos motivadores e inovadores do Monte de Matacães. Trabalhar em equipa, aprender e evoluir com a filosofia e visão dos proprietários de Matacães é extremamente estimulante. »

Ludgero

Ludgero é responsável pelos trabalhos agrícolas e pelo bem estar dos animais de Matacães.

« Vivo em Matacães há vários anos e cuido de Matacães como sendo a minha casa. Gosto muito do meu trabalho. Aqui, familiarizei-me com a agricultura biológica. Admiro cada vez mais estes métodos de trabalho agrícola mais amigos da Natureza e do Ambiente. Estou muito satisfeito  com os resultados que temos vindo a conseguir obter nestes anos. »

Ludgero.jpg
Sirlene.jpg

Sirlene

A Sirlene trabalha em Matacães há vários anos e gosta especialmente de trabalhar na vinha e no olival.

« Adoro trabalhar com plantas. É muito bom cuidar e acompanhar o desenvolvimento das nossas culturas. Quando chega a tempo certo de colhemos os frutos do nosso trabalho, esse para mim, é o melhor momento do ano. Adoro os produtos que ajudo a produzir em particular do excelente vinho do Monte de Matacães. »

Fábio

Fábio trabalha na vinha e no olival e ajuda a cuidar dos animais. Ele é o responsável pelas nossas abelhas.

« Gosto de estar envolvido em todos os trabalhos de Matacães. Não temos dias monótonos, todos os dias são diferentes. Eu gosto particularmente das abelhas, pelas quais sou responsável. É maravilhoso observar estas pequenas criaturas ocupadas a trabalhar na biodiversidade entre a vinha, o olival e as pastagens. »

Fábio.jpg
Francisco.jpg

Francisco

O Francisco colabora com o Monte de Matacães sempre que é necessário. Adora máquinas, trabalhar com os tratores e com os animais. Semear e colher o alimento para os nossos animais.

« Os trabalhos de preparação dos campos e das máquinas para a produção de forragens e o trabalho de colheita dão-me grande satisfação. Também gosto muito do maneio animal. Gosto de analisar e avaliar o resultado do nosso trabalho e questionar o que poderiamos fazer de forma diferente para melhorar os nossos resultados. »

Sónia

Sónia trabalha a tempo parcial em Matacães. Ela é responsável pelo alojamento dos nossos convidados, mas também trabalha na vinha, especialmente na altura da vindima.

« Gosto que os convidados se sintam bem-vindos a Matacães. Gosto do muito de ser anfitriã e é gratificante para mim que todos os que visitam Matacães se sintam satisfeitos e felizes por poderem desfrutar de um Ambiente único. »

Sonia.jpg

Os nossos conselheiros

Nuno.jpg

Nuno

Nuno aconselha a equipa e os proprietários em todas as questões de produção biológica, com especial enfase nos trabalhos e cuidados da vinha. É também responsável pela formação contínua da equipa.

« Como especialista em viticultura, foi para mim um grande desafio aconselhar a equipa de Matacães em todo o modelo agricultura de produção biológica. O entusiasmo do pessoal de Matacães e da família Jenny pelos projetos orientados para o futuro tornam este trabalho fácil, os resultados alcançados dão-me coragem para o futuro. Aguardo com expectativa as tarefas que me esperam. »

Humberto

Humberto é, de certa forma, a consciência técnica de Matacães. Aconselha Matacães em questões relacionadas com as infraestruturas dos edifícios e a sua manutenção.

« Tenho acompanhado o empreendimento no Monte de Matacães há mais de 5 anos e orgulho-me de fazer parte do sucesso da empresa. Trabalhar com a equipa e com a família Jenny é um grande prazer. »

Humberto.jpg

Os nossos parceiros

Erika-Tom.jpg

Erika & Tom

Erika e Tom, os nossos vizinhos, são responsáveis pelo nosso vinho. Na sua adega, o vinho Monte de Matacães Branco, Tinto e o Tinto Talha são vinificados com muito cuidado e de acordo com especificações biológicas.

« Estamos felizes por aceitar o desafio da produção de vinho biológico em conjunto com o Monte de Matacães, a sua equipa e os seus conselheiros. Também uma amizade nos une à família Jenny, o que dá à colaboração uma base pessoal. »

Filipe

Filipe é o Enólogo da Adega da Herdade da Cardeira. Tem uma excelente formação e a perfeita noção do momento certo em que as uvas devem ir para a Adega. É também um optimo profissional no trabalho de vinificação na Adega. Ajuda-nos a produzir vinhos surpreendentes.

« O projecto do Monte de Matacães proporcionou-me a oportunidade de participar em mais um desafio bastante estimulante, produzir um vinho biológico na Adega de Herdade da Cardeira. Sem duvida uma mais valia para todos Nós. »

Filipe.jpg

Família Jenny

Familie Jenny.jpg

Susi & Dieter
Brigitta & Alex & Christian

Os proprietários da Landinvest Orada LDA e Monte de Matacães

«A nossa intenção era cultivar o nosso próprio vinho numa pequena vinha no Alto Alentejo. Coincidências fizeram que desta modesta ideia surgisse um projeto consideravelmente maior. Tivemos a coragem de expandir o Monte de Matacães graças a um gestor agrícola competente, uma equipa extremamente fiável e flexível, conselheiros atentos, profissionais e disponiveis, empresários de confiança, vizinhos de confiança e bons amigos. »

bottom of page