top of page
Matacaes_Region.jpg

Turismo & Região

Descubra o leste alentejano com os seus diversos tesouros culturais e naturais.

Estremoz

A cidade está localizada, 15 km a oeste do Monte de Matacães.

É conhecida pelo seu mármore e pelo imponente Castelo Palácio , pela Pousada Rainha Santa Isabel, bem como interessantes Museus que pode visitar.

A arte das figuras de barro alentejano de Estremoz pertencem ao património cultural da UNESCO.

Monsaraz

Monsaraz é uma das mais antigas e históricas cidades do Alentejo, com um antigo domínio templário. A pitoresca cidade com o seu imponente Castelo, Torre e Muralha está situada numa colina e oferece uma vista magnífica sobre a impressionante paisagem fluvial do Alqueva. Nas imediações encontram-se vários castelos, fortificações e também uma formação pré-histórica de pedra megalítica.

Elvas

A cidade está situada numa colina que domina a planície perto da fronteira espanhola. As maiores fortificações do mundo estão aqui localizadas. Elvas é Património Mundial da UNESCO desde 2012.

Évora

Património Mundial da UNESCO, o centro histórico de Évora, apresenta um encanto especial. Desde as monumentais colunas do Templo Romano de Diana até às casas caiadas de branco, o centro da cidade representa diferentes períodos da história de Portugal. Construído pelos Romanos, o centro foi conquistado pelos Mouros no século VIII . 

Vila Viçosa

O mármore rosa, predominante em Vila Viçosa, é extraído em mais de 160 pedreiras, e conhecido em todo o mundo. A paisagem urbana é caracterizada pelo imponente complexo palaciano da nobre família de Bragança.

Borba

Orada, pertence ao concelho de Borba. Esta típica cidade vinícola situa-se na rota do vinho alentejano.

Destaca-se o museu do vinho, onde a produção clássica portuguesa de vinho é apresentada de forma vívida.

Festivais e Tradições

O Alentejo, é conhecido pela aposta forte nas suas tradições, entre festas e romarias as pessoas gostam de festejar.

Nas localidades vizinhas, existem várias festas tradicionais ao longo do ano. Desde festas religiosas e em honra dos Santos Padroeiros, até comemorações e festas tradicionais, que representam a cultura outrora vivida.

bottom of page